Leiria recebeu 2º concerto de solidariedade Páginas de Música


Leiria recebeu 2º concerto de solidariedade Páginas de Música Depois do sucesso da iniciativa “Páginas de Música “ realizado em novembro do ano passado, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, foi palco, na passada sexta-feira, dia 23, do segundo Concerto de Solidariedade “Páginas de Música”, organizado pela Páginas de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social.
Apresentado por Anselmo Crespo, mais uma vez aconteceu um evento extraordinário do ponto de vista artístico e musical com a Orquestra do Norte, o Coro da Orquestra do Norte, o barítono Boris Martinovich e a Professora Margarita Guerra, solista em Castanholas com Orquestra que, com as suas interpretações, proporcionou momentos inéditos em Leiria. A dirigir estes artistas tivemos o senhor Maestro José Ferreira Lobo, que a todos brindou com a sua arte e o seu sentido de humor.

Pelo segundo ano consecutivo, os agentes económicos e o público em geral mobilizaram-se e associaram-se a esta iniciativa, tornando possível a angariação de € 25.757 (vinte e cinco mil,  setecentos e cinquenta e sete euros), mais 25% do que em 2011. Este valor irá assegurar o apoio em diversas áreas já identificadas às instituições: Cáritas Diocesana de Leiria, Centro de Acolhimento de Leiria, Centro de Acolhimento Temporário “O Girassol” da Marinha Grande e para as quatro bolsas de estudo denominadas “Páginas de Música” que este ano foram criadas para apoiar jovens universitários.

Conciliando a beleza da música com uma forte componente social e solidária, ficou evidente a generosidade da população e dos agentes económicos da nossa região.