Cercilei


Movidos pela necessidade de preencher uma lacuna na Educação Reabilitação das Crianças Inadaptadas, um grupo de técnicos, pais e pessoas interessadas criou em 16 de Julho de 1976, a CERCILEI, em Leiria. Com os olhos postos no futuro, a CERCILEI pretende ser uma instituição de referência nos concelhos de Leiria, Batalha e Porto de Mós, na inclusão do cidadão com deficiência. Actualmente confronta−se com várias necessidades, destacandose a renovação da frota, a
reparação e manutenção do edifício, nomeadamente do telhado impedindo infiltrações e posteriormente intervenção nas paredes do edifício que se encontram bastante danificadas.

Lar Santa Isabel


O Lar Santa Isabel é uma das respostas sociais do Centro Social Paroquial Paulo VI, sendo que a sua existência reporta ao ano de 1973. O Lar é um equipamento social que tem por finalidade o acolhimento de crianças/jovens, no sentido de lhes proporcionar estruturas de vida tão próximas quanto possível às famílias, com vista ao seu desenvolvimento físico, intelectual e moral e à sua inserção na sociedade. Tratando-se de uma casa cuja sustentabilidade é suportada em cerca de 50% pela
sociedade civil, escusado será dizer que o Lar Santa Isabel não sobrevive sem a ajuda de toda a comunidade, desde empresas a particulares.

Conferência de São Vicente de Paulo dos Marrazes


A conferência de São Vicente de Paulo da paróquia dos Marrazes, concelho de Leiria, foi fundada em 8 de Setembro de 1935. A Instituição apoia actualmente cerca de 950 pessoas de toda a freguesia, particularmente no que diz respeito a bens alimentares (são cerca de sessenta toneladas distribuídas anualmente), a medicamentos, à reparação de partes de casas degradadas, distribuição de roupas e à ajuda psicológica e moral. Tem uma Direcção de seis voluntários, uma equipa de 12 pessoas e criou recentemente uma equipa de voluntários de âmbito social em todos os sete Centros de Culto da Paróquia.

Conferência São Vicente de Paulo de Colmeias


A Conferência de São Vicente de Paulo da Freguesia das Colmeias é uma instituição sócio−caritativa fundada em 1990, para apoiar pessoas e famílias carenciadas. Actualmente desenvolvem actividades relacionadas com a Loja Social, onde é feita a distribuição de cabazes, escolha de vestuário e mobiliário em conformidade com as doações, visitas semanais aos Lares da Freguesia, organização de Colónias de Férias, comemoração do Dia do Idoso e do Doente e participação na Peregrinação Nacional dos Vicentinos em Fátima. Face ao exposto, as receitas do concerto destinar-se-ão principalmente a aumentar os recursos para ajuda de todas as famílias em causa.